Monday, 20 August, 2018

Cartório Eleitoral amplia horário de atendimento em Chapadão do Céu

Eleitores enfrentam horas em filas para regularizar o Titulo Eleitoral Quase 36 mil alagoanos precisam regularizar título eleitoral
Gustavo Carr | 13 May, 2018, 01:50

A mudança exige somente que a pessoa faça o pedido no cartório eleitoral declarando o nome com o qual deve ser identificada. O voto é obrigatório para os brasileiros a partir dos 18 anos e facultativo aos jovens de 16 e 17 anos, aos maiores de 70 anos e aos analfabetos. Ao inserir o número do seu título eleitoral, seu nome, o nome da mãe e do pai e a data de nascimento, o aplicativo será validado e liberado.

Encerra hoje prazo para o eleitor requerer a sua inscrição eleitoral, alterar dados cadastrais ou transferir o domicílio eleitoral para estar apto a votar nas eleições de outubro deste ano.

No sábado, 5 de maio, haverá plantão de atendimento nos Cartórios Eleitorais do Estado.

Em pesquisa realizada junto ao Cartório Eleitoral de Jaru, foi constatado que existem no município mais de 3.000 títulos eleitorais cancelados, e 940 Eleitores estão com seus títulos suspensos, nesta situação estão pessoas que tem condenação criminal e estão cumprindo pena.

Leinster Rugby v Racing 92, Champions Cup Final 2018
And Kevin McLaughlin, who played with and for the Wicklow man, hailed his next move as one of his best. And McLaughlin says Cullen has brought the calm he had as a player with him to his role as head coach.

Em abril, iniciou o período para transexuais e travestis solicitarem a inclusão de nome social no título de eleitor e caderno de votação.

Pessoas que necessitam tirar a 2ª via do título do eleitor: caso você tenha perdido o seu título de eleitor e necessite tirar uma 2ª via para participar das eleições, basta baixar o aplicativo da Justiça Eleitoral, o E-Título, em que constará o seu título digital, contendo todas as informações necessárias e podendo ser apresentado no dia da votação. Quem não fez o recadastramento biométrico obrigatório até aquela data teve o título cancelado, contudo, ainda existe a oportunidade de regularizar a situação, sem multa, até o dia 9 de maio.

A postagem envia para um link oficial do Tribunal Superior Eleitoral que explica como um cidadão pode retirar ou mesmo regularizar o documento. É o caso de quem não votou e nem justificou nos últimos três turnos. Para efeito dessa contagem, deve ser levado em conta também os turno de cada pleito. "Após o dia 9 se for pendência de uma eleição ou duas pode procurar o cartório depois".